Saiba como se alimentar antes e durante a folia de Carnaval

Quem quiser participar da folia de carnaval vai precisar de muita animação para ficar horas dançando e curtindo com os amigos. Mas para ter energia é importante saber como se alimentar da forma correta, caso contrário, o que seria apenas diversão pode se transformar em uma situação indesejada. Uma pessoa com fome ou mal alimentada está mais propícia a ter problemas de saúde.

Michele Lessa, coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde da importantes dicas para uma boa alimentação durante este carnaval.

“Antes de sair para um momento em que vai ficar muito tempo na rua, o ideal é fazer uma refeição saudável com comida de casa mesmo. Uma janta, um almoço, com arroz, feijão, carne, frango e legumes. Um lanche rápido com uma vitamina e frutas. E se puder levar alguma coisa, levar frutas secas, castanha, alguma coisa que possa comer fora, ajuda para não ficar muito tempo sem comer. Se você fica muito tempo sem comer, pode passar mal, pode ter desmaio”.

Para mais dicas você pode consultar o Guia Alimentar para a População Brasileira que é gratuito e pode ser encontrado no site do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br.

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente