O Povo News

Prestes a igualar recorde do Spider no UFC, Demetrious mostra respeito a mineiro

 
Número um no ranking peso por peso e considerado o melhor lutador do UFC, Demetrious Johnson está a uma vitória de fazer história. E ela poderá ocorrer diante de um mineiro. O campeão peso mosca enfrenta Wilson Reis, nascido em Januária, Norte de Minas, e vai igualar o recorde de Anderson Silva em número de defesas de cinturão, caso saia com o triunfo do octógono no duelo marcado para o UFC on Fox 24, no dia 15 de abril, em Kansas City (EUA).
Anderson Silva defendeu o cinturão peso médio do UFC em dez oportunidades, entre 2006 e 2013, e detém o recorde da organização nesse quesito. Demetrious Johnson manteve o título dos moscas nove vezes e, caso derrote Wilson Reis em Kansas City, repetirá o feito do Spider no maior evento de MMA do mundo. O Mighty Mouse é campeão da divisão até 75kg desde 2012 e não encontrou adversários capazes de derrubá-lo.
O duelo entre Demetrious e Wilson chegou a ser marcado para o UFC 201, em julho do ano passado. Mas o campeão sofreu uma lesão e o confronto foi cancelado, para azar do mineiro, que no entanto continuou em atividade e manteve o bom momento, conquistando três vitórias seguidas, a última diante de Ulka Sasaki (decisão unânime), na edição de número 208, no Brooklyn, em Nova York.

Mesmo favorito para disputar o cinturão, Demetrious Johnson adotou discurso de respeito. “O Wilson Reis está lutando há mais tempo que eu, ele lutou na categoria peso pena, peso galo e está agora na peso mosca, e eu diria que está mais no seu peso normal. Ele é um cara duro, gosta de pressionar seu adversário, é um ótimo wrestlter, um grappler, e eu vou lá certificar que vou levar isso tudo para ele”, declarou o Mighty Mouse ao canal do UFC no YouTube.
Entretanto, a chance de igualar o recorde de Anderson Silva é algo que não foge da cabeça do campeão. “É muito importante. Eu acho que é importante para qualquer campeão do mundo. É sempre bom conquistar o cinturão, mas depois disso você precisa defendê-lo, defendê-lo, defendê-lo. Realmente, isso é muito importante”, comentou Demetrious, que está empatado com o canadense Georges St-Pierre em número de defesas de título no UFC.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado