Portela vence Atlântico fora de casa e está a um empate da decisão inédita do Baiano sub-2017

 

Teixeira de Freitas – As semifinais do Campeonato Baiano Sub-20 aconteceu na tarde deste sábado, dia 10. Ambas as partidas foram realizadas em Salvador e no estádio Roberto Santos (Pituaçu).

No primeiro confronto, o time do Portela/Teixeira de Freitas foi até a capital baiana para enfrentar a equipe do Atlântico por uma vaga na decisão do campeonato. Nos jogos das quartas-de-final, o time de Salvador eliminou a Juazeirense; por sua vez, o time de Teixeira de Freitas passou pela boa equipe da Jacuipense.

A partida entre Atlântico e Portela teve inicio às 15 horas. O primeiro tempo a partida terminou empatada em 0 a 0. No segundo tempo, o time teixeirense aproveitou a oportunidade e saiu vitorioso por 1 a 0 gol marcado por Erick e precisa de apenas um empate no jogo da volta que chegará a inédita decisão categoria.

A partida de volta acontece nesta terça-feira, dia 13, às 15 horas, no estádio Tomatão.

Art. 10º – A FASE III – SEMIFINAL será disputada pelas 04 (quatro) Associações que tenham obtido classificação na FASE II – QUARTAS DE FINAL, como primeira colocada em cada grupo, sendo que as referidas Associações serão distribuídas nos Grupos 09 e 10, conforme Parágrafo 2º.

Parágrafo 1º – A FASE III – SEMIFINAL terá a participação das 04 (quatro) Associações classificadas na FASE II – QUARTAS DE FINAL, as quais comporão os Grupos 09 e 10, e que se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a FASE IV – FINAL, a Associação primeira colocada de cada grupo.

Parágrafo 4º – Os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão às 02 (duas) Associações de melhor campanha dentre as 04 (quatro) Associações classificadas na Fase II – Quartas de Final, observando a campanha de cada associação no somatório das Fases I e II e, se necessário, os critérios de desempate estabelecidos no Art. 6º do presente regulamento, assim como o art. 34.

Parágrafo 5º – Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 4ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios a seguir:

A) Maior Saldo de Gols;

B) Havendo igualdade no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada associação com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada associação por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma associação vencedora. Só cobrarão as penalidades máximas os atletas que terminarem a partida por cada uma das equipes, independentemente da quantidade. Os atletas que estiverem nos bancos de reservas e/ou que tenham sido expulsos não poderão cobrar as penalidades.

Fonte –  Luan Mota

Postagem – Moreal Nunes

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente