Polícia Civil conclui investigação de furto qualificado em fazenda

 

Sob a orientação da Coordenadora Regional, Dra. Valéria Chaves, a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas,  através do Delegado Titular, Dr. Manoel Andreetta, informou a conclusão das investigações envolvendo furto qualificado da Fazenda Canadá, situado na Rua Cândido Trindade Gonçalves Braga, no bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas, figurando como vítima, o proprietário da Fazenda, em um crime ocorrido no dia 07 de setembro de 2017, por volta das 02 horas da madrugada. 

Os autores do crime foram identificados como sendo Cleiton Silva Caraíba, o “Kekeu”, Gilberto Soares dos Santos, e um terceiro homem ainda não identificado, que durante a ação criminosa, subtraíram do local diversos objetos pertencentes à vítima, praticando atos de arrombamento e vandalismo.
Com a prisão em flagrante delito dos envolvidos realizada pela PM no último dia 15 de setembro, após o grupo ter roubado uma Fazenda na Zona Rural de Teixeira de Freitas, mediante violência e grave ameaça com o emprego de armas, a vítima reconheceu parte dos seus pertences em um Site da Imprensa local, oportunidade em que, procurou os prepostos da Polícia Civil, quando então, os autores confessaram em seus interrogatórios a prática do delito.
Após os desdobramentos das investigações realizadas pela Equipe da Polícia Civil, os objetos subtraídos foram restituídos à vítima, sendo identificado na ação as pessoas que haviam receptados os objetos furtados, entre elas Erenilton Nascimento dos Santos, Ronilson Ferreira Martins e o adolescente M. F. M., estes que foram localizados e ouvidos em procedimento próprio.
Vale frisar que os autores estão sendo investigados por envolvimento com a prática de outros crimes contra o patrimônio, entre eles, furtos e roubos de Fazendas e veículos.
O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os Delegados adjuntos, atuantes na DT, que ficaram responsáveis pela formalização e pela conclusão do feito através do relatório final. 
Monique Evellin/Opovonews
Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente