Operação Livramento cumpre Mandado de Prisão em desfavor dos três autores de tripla tentativa de homicídio

 

Nesta terça-feira (13), o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas cumpriu mandados de prisão contra três autores de uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida por volta das 22h30 no dia 06 de junho 2017, que vitimou Elcilene Tiago da Silva e seus dois filhos menores de 13 e 4 anos.

Após o ocorrido, a equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico e SOInt da Polícia Militar, descobriram que o crime tinha ligação com o tráfico de drogas, e que um dos autores Ataíde Santos Demele, de 26 anos já havia praticado outros homicídios na cidade de Teixeira de Freitas, e responde judicialmente pelo homicídio de Eduardo de Souza, ocorrido em 14 de abril de 2016 e Washington Rios de Jesus, ocorrido em 04 de novembro de 2016 e é apontado como autor do homicídio do esposo de Elcilene a alguns anos atrás.

Já existia um mandado de prisão contra Ataíde, pelo homicídio praticado contra Washington. O N.H.T e á Soint, descobriu que ele estava se escondendo em um sítio, no distrito de Motinho, em Itabela-BA, e os policiais civis se deslocaram até o local, onde após buscas, cumpriram o mandado e prenderam Ataíde.

Durante as investigações foi descoberto que o segundo executor da tripla tentativa de homicídio era o Eduardo Moraes Santana, de 20 anos, já o responsável por emprestar as armas e levar os executores até o local do crime era Sidney Wellington dos Santos Ferreira, o N.H.T representou pela prisão dos três à Juíza Dra. Adriana Tavares Lima, que concedeu os mandados de prisão.

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência de Sidney, foi apreendida uma pistola .40 da marca IMBEL que foi utilizada no crime, e ainda 29 munições de calibre .40 e 10 munições de calibre 38 Special, calibre da segunda arma utilizada no crime.

Ataíde, Eduardo e Sidney foram presos e conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde foram ouvidos e foram cumpridos os mandados.  Sidney foi apresentado ao delegado Júlio César Telles, e foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com isso, a tripla tentativa foi elucidada e os autores identificados e uma das armas apreendidas. O caso está em fase final e os três estão à disposição da Justiça.

As prisões fazem parte da operação do NHT, batizada de Livramento, que tem por objetivo tirar de circulação diversos criminosos responsáveis por várias tentativas de homicídio, ocorridas nos últimos meses em Teixeira de Freitas.

 

Monique Evellin/Opovonews

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente