Nova Viçosa busca Progresso através da Secretaria de Indústria e Comércio

Franedir Gois/OPovonews

 

Na manhã de sexta-feira, 11 de agosto, a Secretaria de Industria e Comércio de Nova Viçosa realizou um Café Caipira, convidando empresários da região, políticos, imprensa regional, Sebrae, Banco do Nordeste, vereadores, o prefeito Manoelzinho, advogados (Edlair e Nilo), além da comunidade presente.

O secretário Jorge Cunha, fez uma explanação sobre as atividades que serão realizadas futuramente no município, por intermédio da Secretaria de Industria e Comércio. O Mercado do Peixe será um monstrativo de que o turismo e outras atividades poderão ser importante para a economia do município.A novidade será o triturador de carcaça de peixe, feiras que ocorrerão, etc…

As Cooperativas serão importantes para os micros créditos, com capacitação dos cooperados, além de parceiros como SENAI e outros órgãos.O Credibahia, MEI.

Outra novidade é o Jovem Empreendedor, fortalecendo o Estudante do Futuro, parceria com escolas públicas, convênios com empresas.

Também a Praça – Encontro das Gerações que terá Academia Popular, Palco Cultural e Parque Infantil.

O prefeito Manoel Costa Almeida agradeceu aos presentes e elogiou o secretário dizendo acreditar nas possibilidades de ter uma cidade futura com uma receita caseira, entendendo que Nova Viçosa tem muitas riquezas que precisam ser exploradas e que a administração estará pronta para essas novidades, visando o melhor para o município, seja na sede ou nos distritos.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente