Motorista com CNH falsa é flagrado transportando aves silvestres na BR-101

cnh-falsa radar 64

Durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, na manhã de sexta-feira (31), um motorista foi abordado no km 708, próximo à estrada de Embaúba, a cerca de 10 quilômetros do centro de Eunápolis.

Durante revista no veículo, os policiais encontraram duas gaiolas com pássaros e constataram, na consulta ao sistema, que a carteira de habilitação apresentada pelo condutor era falsa.

O empresário paulista Ronaldo Neves, de 47 anos, disse aos policiais que saiu de Simões Filho e viajava de volta a Guarulhos (SP), de onde é morador.

Os quatro pássaros apreendidos no veículo – dois pintassilgo e dois coleiros – foram encaminhados ao Ibama, que multou o empresário em R$ 2 mil por estar conduzindo irregularmente animais silvestres.

Além da multa, o empresário foi encaminhado a Polícia Federal em Porto Seguro, onde terá que prestar esclarecimentos sobre a carteira de habilitação falsa.

As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Porto Seguro, onde passarão por uma avaliação e posteriormente serão devolvidas a natureza. (Fonte: Radar 64 – Foto: Radar 64)

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente