Homem se engasga com dentadura durante sono: ‘Perdi o fôlego’

 

Um homem de 56 anos engoliu uma prótese dentária enquanto dormia, no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, sul da Bahia.

Em um vídeo gravado dentro do hospital, Ceslimar Ferreira Pinheiro, conhecido como Mazinho, conta como tudo aconteceu.

“Tava dormindo, me assustei e engoli. Eu sufoquei e perdi o fôlego. Aí passei a mão na boca e dei falta. A valência [sic] é que tinha um pedreiro em casa, aí eu pedi socorro. Fiquei quase morto. Se eles demorassem mais umas duas horas [para retirar] eu tinha morrido, não tinha aguentando. Tava só perdendo o fôlego e o bicho [dentadura] tampando tudo”, relembra ele. O incidente aconteceu no dia 24, sexta-feira.

Ceslimar foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial D’Ajuda. Lá, ele conta que funcionários tentaram retirar o objeto, mas não conseguiram. Então, ele foi transferido para o Hospital de Base de Porto Seguro, onde também não houve sucesso na remoção.

“Os ‘caras’, com um ferro, abriram minha boca e tentaram puxar, e eu sem aguentar. Aí me levaram pra Porto [Seguro] e foi a mesma coisa, com uma vareta tentando empurrar o bicho pra o bicho cair pra baixo. Passei o dia todo lá, mas não conseguiram, isso na sexta-feira. Aí 22h conseguiram me transferir pra Teixeira [de Freitas]”, descreveu Ceslimar.

No hospital da cidade de Teixeira de Freitas ele foi operado com urgência e a dentadura foi removida. A cirurgia durou cerca de quatro horas.

De acordo com funcionários do HMTF, ele está estável e permanece na unidade, onde faz uso de medicações antibióticas e é acompanhado por médicos. G1

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente