Festa da Imaculada Conceição – Barra de Caravelas

Franedir Gois/Opovonews

 

Há quase dois séculos de espiritualidade mariana a comunidade da Barra de caravelas celebra a festa da padroeira com vibração e fé. Unem-se pescadores, comerciantes, estudantes, turistas, artistas, sacerdotes, todos na busca do aquecimento da devoção á Nossa senhora Imaculada Conceição.

A Igreja está localizada em meio a comunidade e desde 1929 que o povo faz suas novenas, rezas e devoções e tem a festa como um dia especial, inclusive os pescadores que pedem a proteção divina, através da Mãe Imaculada.

Padre Ronaldo Cardoso, pároco blindado de virtudes, muito devoto de Nossa senhora faz a motivação e o povo acompanha e cada ano a espiritualidade mariana tende a crescer. Os idosos, aqueles que muito se doaram na juventude, agora, com serenidade e fé acompanham cada passo dos festejos e marcam presença pedindo a Nossa Senhora, saúde, paz e fé.

Não perdem a as procissões, as rezas do terço, as missas a cada dia e as cantorias dos artistas que por lá passam para abrilhantar a festa religiosa.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente