O Povo News

Descanso, alerta e vaga: como o Palmeiras abre semana de decisão na Libertadores

 
O Palmeiras volta aos trabalhos nesta segunda-feira em preparação para a semana mais importante da equipe até o momento em 2017. Na próxima quarta, na arena, o Verdão recebe o Atlético Tucumán, da Argentina, às 21h45, para decidir a sua vida na Taça Libertadores.

Líder do Grupo 5 com dez pontos, o Palmeiras avança para as oitavas de final da competição sul-americana até se sair de campo derrotado por 1 a 0. A vaga pode vir também se os argentinos vencerem os alviverdes por dois ou mais gols, mas desde que o Peñarol (lanterna e já eliminado) bata o Jorge Wilstermann no Uruguai.

– Controle emocional é um ingrediente. Motivacional é outro. Técnico e tático outros. Vamos estar 100% preparados para fazer um grande jogo e passar adiante como primeiro da chave – alertou o técnico Cuca depois da derrota em Chapecó.

Grande obsessão da torcida palmeirense, a Libertadores mexe também com o elenco. Tanto que o duelo contra o Tucumán vem sendo trabalhado pela comissão técnica desde a última quinta-feira, na reapresentação após a vitória sobre o Internacional, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para ter um time 100% concentrado e em boas condições físicas para a partida contra os argentinos, Cuca optou por levar a Chapecó apenas três titulares: Fernando Prass, Tchê Tchê e Willian. O volante Felipe Melo, que está suspenso pela Conmebol, também viajou com o grupo, mas não entrou em campo.

Um dos poupados em Santa Catarina, Edu Dracena já havia alertado sobre a importância do planejamento palmeirense, em entrevista na semana passada, na Academia de Futebol. A ideia do grupo alviverde é manter a concentração para evitar qualquer surpresa.

 – Pensar em descansar, encher o tanque para quarta-feira e estar bem preparado para uma decisão. É um tempo para assimilar como o Tucumán joga. A Libertadores vem mostrando que nome e camisa não ganham jogo. São exemplos que temos de levar para esse jogo para conseguirmos a vitória e seguir nessa caminhada – disse Dracena.

No ano passado, o Palmeiras ficou pelo caminho e se despediu da Libertadores ainda na fase de grupos. Em 2017, a situação é mais tranquila. O Verdão lidera a sua chave com dez pontos e depende das próprias forças para avançar às oitavas de final. O Jorge Wilstermann está na segunda colocação com nove pontos, seguido pelo Tucumán com sete. O Peñarol é o lanterna, com apenas três pontos em cinco jogos.

Globo Esporte

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

2356_-_lava-pes-frame
img20240320140023056MED
Congresso
66020025a4c7e5c58b5cd1bb_BOLSONARO HUNGRIA
stf-plenario-fisico-1024x592
IMG_9486
25032024-Reuniao-Seguranca-Publica-Ministro-Justica-PF-0009-900x540
Prtnistas
Joa-SouzaGOVBA2
Novo-Hospital-Costa-das-Baleias2-696x392-1
ENTREGA-DE-AMBULANCIA-9-DRONE
IMG_9362-750x375-1