Carroceiros serão cadastrados e regulamentados em Teixeira de Freitas

A Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas juntamente com a Ong Nossa Arca, se reuniu na terça-feira 18 de abril, com carroceiros da cidade para apresentar propostas de cadastramento e regulamentação da categoria junto a prefeitura. Os carroceiros também foram convidados para participarem de uma audiência pública que acontece a partir das 19 horas do dia 11 de maio, na Câmara Municipal.

A audiência terá participação dos órgãos de segurança e também das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura com a finalidade de tratar questões que envolvem maus tratos, falta de local adequado para abrigar animais abandonados, organização dos profissionais, criação ou reativação da Associação e eleição de um presidente para a categoria.

Segundo, Dorivaldo de Almeida Neves, secretário de Agricultura, em breve as instalações da Pasta serão transferidas para o Parque de Exposições.  O novo local oferecerá um maior espaço e facilitará os trabalhos unidos ao funcionalismo, máquinas e animais.

O secretário destacou ainda, o trabalho da Ong Nossa Arca que vem contribuindo para suprir deficiências ligadas a maus tratos e abandono dos animais. A Ong também realiza ações de conscientização aos teixeirenses ressaltando a importância dos animais no dia a dia.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente