Caravelas comemora 162 anos de emancipação com missa, corrida e sepultamento

Franedir  Gois/Opovonews

 

A cidade de Caravelas, Extremo Sul da Bahia, teve seus primeiros habitantes em 1581 e teve sua fundação em 1855, através da Lei nº 521. O município integra a Costa das Baleias e é entrada para o Arquipélago de Abrolhos. Caravelas foi descoberta em 1503, por Américo Vespucio que em 1534 fazia parte da Capitania de Porto Seguro.

Na manhã de domingo, 23 de abril a cidade comemorou os 162 anos de emancipação tendo um festejo atípico, pois, antes do dia dos festejos faleceu a mãe do secretário de Educação do município, mulher conhecida como Dona Cléo, ela que foi sepultada, logo depois da missa de agradecimento pelo aniversário da cidade. Uma comoção para os munícipes.

Começou o dia com uma corrida de pedestres, onde vieram corredores da região. O evento intitulado como 1ª Corrida Sóciocultural de Caravelas 2017, cujo campeão veio de Nova Lídice, Mateus Nascimento Souza, ele que liderou todo o percurso que teve a Largada na Barra e Chegada próximo a Câmara de vereadores.

O prefeito Sílvio Ramalho acompanhou a missa de Ação de Graças, junto com alguns vereadores, a presidente da Câmara Municipal, Raquel Boa Morte. Na missa padre Ronaldo Cardoso recordou um pouco da história da cidade, agradeceu a Deus por mais uma data comemorativa.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente