Bailarinos da Academia Dionée Alencar se destacam no Ballace – Festival Nacional de Dança

danca ballace 4

Redação/Opovonews

Diversas medalhas, dançarino destaque, muita experiência adquirida e o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido há vários anos. Esse foi o saldo da participação da Academia de Dança Dionée Alencar, de Porto Seguro, no 12ª Ballace – Festival Nacional de Dança, realizado de quarta-feira a domingo (14 a 18) em Salvador. O grupo levou ao evento 10 bailarinas e dois bailarinos.

A abertura do 12ª Ballace aconteceu quarta-feira, ocasião em que Dionée Alencar se encontrou pessoalmente com a Ana Botafogo, uma das referências da dança no Brasil e no mundo. Após o coquetel de abertura, Dionée e seus alunos participaram do talk show “Vida de Bailarina”, com Ana Botafogo.

As atividades prosseguiram na quinta-feira, sexta e sábado, com oficinas, cursos e palestras, além das apresentações avaliadas por jurados.

Entre os bailarinos do grupo de dança de Porto Seguro, Lysion Vieira conquistou o 2º e o 1º lugar em suas apresentações solo realizadas na quinta e sexta-feira, respectivamente.  Já Natália Mariana obteve o 2º lugar em sua apresentação solo no sábado, sendo elogiada pelos jurados pelo lindo físico, bela figura em cena, boa dinâmica de corpo e movimento.

Nas coreografias de grupo, a Academia Dionée Alencar ganhou três medalhas de 2º lugar, nas categorias Construção, Raízes e Movimento.

Destaques

No domingo houve a premiação geral do 12º Ballace. Lysion Vieira foi eleito o melhor bailarino do evento. Como premiação, ele ganhou uma bolsa para o curso Summer Brasil, que será realizado em janeiro de 2018 no Rio de Janeiro, além de um convite para apresentação no Ballet Quebra Nozes, em Fortaleza. Os jurados elogiaram o belo trabalho e o domínio técnico de Lysion, destacando ainda sua força e interpretação.

John Allan foi escolhido bailarino revelação, recebendo como prêmio uma bolsa para o Summer Brasil. Conforme avaliação dos jurados, ele tem belo físico e talento para ser trabalhado.

danca ballace 3

dança ballace 7

danca ballace 2

danca ballace 5

danca ballace 1

danca ballace 8

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente