O Povo News

Aniversário com praça lotada e muita emoção na apresentação do “Concerto pela Paz”

Franedir Gois/Opovonews
 
Numa noite de temperatura amena, lá estavam: o tapete vermelho, flores, cadeiras organizadas, ornamentação cuidadosa em acortinados azuis. Junto a isso, os instrumentos de cordas e percussão harmonizados com as vozes do coro e a mensagem de paz. Na plateia, a emoção e a interação que fez todos acompanharem as coreografias e dedicarem os melhores aplausos.
A Praça Geraldo Chácara, que fica em frente à Igreja Batista, em Ibirapuã, estava lotada na noite desta quinta-feira, 20. A população, e as autoridades locais, comemoravam os 55 anos de emancipação política do município, prestigiando o Concerto Pela Paz da Orquestra do Instituto de Educação e Desenvolvimento – ICED. A apresentação aconteceu junto ao culto cívico.
“É muito lindo ter em nosso aniversário a música de orquestra que engrandece nossa alma, e saber que esse trabalho vem de um projeto social, nos enche ainda mais de alegria”, disse o prefeito Calixto Antônio Ribeiro, foi ele, por meio da Prefeitura quem fez o convite ao maestro Orley Silva, para que o concerto acontecesse em praça pública.
O melhor programa para seu fim de semana
O momento em Ibirapuã fez parte da programação do 5º Encontro de Cordas do ICED, que está acontecendo desde o dia 17 e segue até o dia 22 de julho. Um ótimo programa para o fim de semana da família em Teixeira de Freitas. Música da melhor qualidade, unindo o erudito com o popular tropicalismo, numa mistura ousada que está emocionando o público desde a primeira apresentação. “Fugir do que é lógico e manter o compromisso com a qualidade é o desafio que nos move”, contou o coordenador artístico do Encontro e idealizador do ICED, Maestro Orley Silva.
Durante as noites, as apresentações artísticas feitas por crianças, adolescentes e jovens, muitos se emocionam. Durante o dia, com as aulas e oficinas, o Encontro mostra-se como o que realmente é:  uma referência cultural e um instrumento de inclusão e desenvolvimento social. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Na noite desta sexta-feira, a apresentação é na Igreja Batista Memorial com a “Noite dos Grandes Compositores”, com a Camerata do ICED e se estende com o Lounge Musical “Noite do Jazz”. O Concerto de Encerramento promete grandes emoções com a Orquestra Infantil, Orquestra 9 de Maio e Orquestra Regional do Extremo Sul da Bahia. Escolha sua melhor companhia e vá conferir de perto.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

2356_-_lava-pes-frame
img20240320140023056MED
Congresso
66020025a4c7e5c58b5cd1bb_BOLSONARO HUNGRIA
stf-plenario-fisico-1024x592
IMG_9486
25032024-Reuniao-Seguranca-Publica-Ministro-Justica-PF-0009-900x540
Prtnistas
Joa-SouzaGOVBA2
Novo-Hospital-Costa-das-Baleias2-696x392-1
ENTREGA-DE-AMBULANCIA-9-DRONE
IMG_9362-750x375-1